|
TRT-2, Amatra-2, MPT e Ministérios Públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todas essas instituições juntas contra a violência de gênero. E você, claro, muito bem-vindo(a) a se juntar à causa!
Estamos falando do Seminário “Ninguém se cala contra a violência de gênero”, uma supercapacitação que vai rolar no dia 17 de novembro, aqui no nosso tribunal. Será um dia inteiro de muito conhecimento e conscientização sobre esse tema tão premente e importante, que precisa ser discutido e combatido em todas as esferas da sociedade.
A gente já falou bastante dele por aqui, mas é sempre bom relembrar: o Pacto Ninguém Se Cala tem como objetivo incentivar a conscientização e o enfrentamento da violência contra a mulher em espaços como bares, restaurantes, casas de shows, eventos e similares. O evento acontece no FRB, no auditório Juiz Amauri Mascaro Nascimento, e começa às 9h.
E a programação está imperdível, pra dizer o mínimo!
As desembargadoras Sueli Tomé da Ponte e Catarina von Zuben, e a servidora Claudia Polachini Kayatt vão falar de Boas Práticas no Sistema de Justiça e contar sobre o Programa Laços de Proteção. Já a pesquisadora e antropóloga Beatriz Accioly vai abordar o tema "Como falar sobre consentimento para prevenir violência sexual?". Vai rolar, ainda, a apresentação artística da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop.
E olha que isso é só um pouquinho do que você vai poder conferir por lá. Neste link, tem toda a programação do evento. E, neste outro, você pode fazer a sua inscrição, até o dia 16 de novembro, combinado?
Vamos juntos(as)?
|