Descrição: cabeçalho Bom Dia TRT. Barra marrom alaranjado, texto em branco, e um desenho de jonal no canto esquerdo. No jonal, há o desenho de um cachorro sentado.

24.6.2024 | ANO 15

Bom dia!

Sim, fazemos uma curadoria no capricho para que você não perca as principais novidades e eventos do tribunal. É muita coisa pra dar conta, portanto, conte com a gente! Hoje trazemos duas participações opcionais e dois avisos atrelados a sistemas. Segundou com o desejo de uma ótima semana a todos(as)!

PELA DIVERSIDADE!

Descrição: Gif no qual lemos, no centro da imagem: Semana do Orgulho LGBTQIAP+. O fundo tem cor predominante branco. Na parte superior, um arco-íris ondulado.

Tá chegando! Nos dias 27 e 28 de junho (quinta e sexta), das 14h às 17h, será realizado o evento Semana de Orgulho LGBTQIAP+! Bem que a gente já estava avisando antes, né! O evento, promovido pela Ejud e pelo Comitê Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, tem apoio da Amatra-2 e está com uma programação imperdível!


O primeiro dia será presencial e com transmissão ao vivo pelo YouTube; o segundo dia será exclusivamente telepresencial. Confira:

•    Dia 27/6 (quinta), das 14h às 17h: presencial no auditório da Ejud, com transmissão ao vivo no YouTube;

- Painel: "Diversidade LGBTQIAP+: vivências no Legislativo paulista"; palestrantes: deputado estadual Guilherme Cortez e codeputada estadual Carolina Iara; presidente de mesa: juiz Roberto Vieira de Almeida Rezende (TRT-2);
- Neste dia, ocorrerá o lançamento, em São Paulo, da Cartilha de Direitos da Comunidade LGBTQIAPN+ elaborada pela Comissão LGBTQIAPN+ da Anamatra; haverá, também, a distribuição de brindes;

•    Dia 28/6 (sexta), das 14h às 17h: transmissão ao vivo no YouTube;

- Painel: "Empregabilidade LGBTQIAP+"; palestrantes: jonalista Sara Wagner York e advogada Luanda Pires; mediador: servidor José Anchieta Oliveira Feitoza (TRT-2).

Atenção para uma coisa... no momento da inscrição, a pessoa deve indicar de qual(is) painel(éis) deseja participar, podendo se inscrever para os dois dias do evento.

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui. E para se inscrever, o link é este.

NOVO PROAD 

Descrição: Imagem na qual lemos, PROAD - Processo Administrativo Eletrônico. Como imagem de fundo, uma ilustração que remete a conexões de sistemas, com a cor azul.

A Secretaria de Gestão Estratégica e Projetos informa que já está no ar a nova versão (4.10.2-1) do Proad — Processo Administrativo Virtual. Inclusive, tem como bônus novas funcionalidades, como quantitativo de pendências, denúncia à Ouvidoria da Mulher e mais. Clique aqui para saber as informações completas.

 TROCA DE SENHAS 

Descrição: Gif no qual aparece a ilustração de uma pessoa digitando em um notebook. No centro dela, aparece em destaque a frase "Trocar senha". Em seguida, uma caixinha de diálogo remete à troca.

A gente coloca o holofote no aviso da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic): é necessário que todos(as) façam a troca anual da senha corporativa de pessoas e setores! Elas são utilizadas para acessar serviços como intranet, Sigep, TRT Cloud, entre outros. Não dê bobeira! Leia mais, aqui.


Descrição: Gif onde aparecem várias unas eletrônicas. Elas têm carinhas e estão com uma expressão de satisfeitas. Ao centro, lemos: Teste de Integridade da una eletrônica. Ao fundo, vemos um leve pontilhado sobreposto à cor branco gelo.

 QUASE LÁ!

Numa edição recente a gente avisou! O TRE-SP solicitou a participação de voluntários(as) daqui do tribunal para colaborar com as eleições municipais deste ano. No caso, o “help” é com o teste de integridade de unas eletrônicas. 

Foi pedido o quantitativo de 74 servidores(as) efetivos(as) para realização do procedimento nos dias 6/10 (1º tuno) e 27/10 (2º tuno). Só tem um “porém”, não podem participar aqueles(as) que, eventualmente, estiverem filiados(as) à partido político.

Não precisa ficar desconfiado(a)! A auditoria do sistema eletrônico de votação (teste de integridade das unas eletrônicas) foi regulamentada pela Resolução TSE 23.673/2021 (alterada pela Resolução TSE 23.728/2024).

As unas eletrônicas escolhidas passam por um processo de auditoria para verificação da integridade, segurança e confiabilidade dos equipamentos, que são utilizados há 28 anos em eleições no Brasil.

Os trabalhos de auditoria são realizados no domingo de eleição, na capital paulista, simulando-se uma votação real. Quer sabe o passo a passo e, quem sabe, se inscrever para participar? Acesse este link!

 TRT NA MÍDIA 


Migalhas


Histórico de brigas no trabalho enseja justa causa, decide TRT-2

 CLIPPING 

Blog Fausto Macedo


Ministro decreta prisão de policial por intermediar venda de decisões de desembargador


Tarcísio justifica indenização para procuradores como "estímulo"


STJ adverte Tribunal de SP por descumprir precedentes e desembargador defende 'livre convicção'


Consultor Jurídico


Risco de crises ronda tese de dívida de condomínio de imóvel financiado


Acordo permite acesso do MP à consulta unificada de antecedentes criminais

Consultor Jurídico (cont.)


Artigo - O Tribunal Superior do Trabalho errou?


Uso de IA no Judiciário cresceu 26% em relação a 2022, aponta pesquisa


Exame (on-line)


Ofensas a colega fora do ambiente de trabalho podem gerar justa causa


Migalhas


Trabalhador alvo de "memes" no WhatsApp será indenizado pela empresa


Ministério Público do Trabalho


Trabalhadores são resgatados de trabalho escravo em Igaratá (SP)

O Estado de S.Paulo (on-line)


Barroso lista benefícios em IA, mas se diz preocupado com massificação da desinformação


STF


Canal de WhatsApp do STF ganha Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça


TST


Encarregado de obras atropelado por bandidos em fuga será indenizado


Turma estabelece regras para atualização monetária de créditos trabalhistas dos anos 80


MPT não pode pedir anulação de acordo que envolva interesses privados

Abre aspas

O que passou, calou.

O que virá, dirá. 

Marisa Monte

Fecha aspas

O que você achou do BD de hoje?

Adorou ler o BD de hoje?! Clique aqui!

Uma bússula!

Achou nosso BD mais ou menos? Clique aqui

Um bom lugar

Se não gostou do BD de hoje, clique aqui.

Me perdi