|
Outra forma de estar sempre em dia com a sua saúde é realizar os exames médicos periódicos. Na verdade, essas duas ações não são excludentes. Pelo contrário, elas se complementam.
O exame periódico anual é diferente das consultas de rotina. Ele tem o intuito de detectar precocemente possíveis agravos à saúde, principalmente, aqueles que dizem respeito aos riscos ocupacionais, mas não só eles.
Isso significa que, além de ter um acompanhamento individualizado em questões como sedentarismo, tabagismo, hipertensão, acuidade visual, entre outras, você vai contar também com uma atenção específica aos aspectos que envolvem saúde e trabalho.
Um cuidado que é, ao mesmo tempo, individual e coletivo, já que as informações obtidas podem embasar a determinação de ações de promoção de saúde como um todo aqui no tribunal, além de contribuirem pra corrigir dificuldades passíveis de solução no ambiente de trabalho.
Ah, e pra quem atua em regime de teletrabalho, integral ou parcial, é obrigatório realizar o exame uma vez por ano, ok?
É que a ausência de acompanhamento presencial pode contribuir para o aparecimento ou agravamento de problemas de saúde, especialmente aqueles relacionados ao trabalho ou a doenças ocupacionais.
Mas, claro, por tudo o que já falamos aqui, é mais do que recomendável que todo mundo faça, independentemente da modalidade de trabalho adotada. Então, que tal dar uma olhada no seu e-mail corporativo pra ver quando foi o seu último exame, e se você já recebeu um novo convite?
E, se for esse o seu caso, partiu preencher as informações solicitadas e agendar seu exame em um dos ambulatórios do FRB ou do Ed. Sede?
|